Quercus quer verbas para eucaliptos canalizadas para árvores autóctones em Bragança

Quercus quer verbas para eucaliptos canalizadas para árvores autóctones em Bragança

"Dezenas de produtores florestais do distrito de Bragança estão a receber comunicação de não aprovação de candidaturas que foram submetidas no início de 2016" para novas plantações de espécies típicas da região como sobreiro, castanheiro, pinheiro manso e freixo, diz a associação ambientalista.
A Quercus "lamenta ainda que, depois de intervenções de altos responsáveis políticos, de todos os quadrantes, prometendo políticas de apoio à economia do Interior, travão à desertificação e despovoamento, equilíbrio do território e aposta na floresta autóctone, os factos venham revelar que a aposta ao investimento continua a ser centrada no litoral".
"É inadmissível que os proprietários florestais de Bragança, que despenderam tempo, energia e dinheiro a submeter as suas candidaturas vejam agora as suas expectativas defraudadas", defendeu.
A associação considera ainda que "dois anos para obter uma resposta vão muito para além do que é aceitável", por entender que "este período demasiado longo gora as expectativas dos produtores e das organizações de produtores florestais que ficam, deste modo, de pé atrás em relação a futuras medidas de apoio".

In: https://www.publico.pt/2018/03/02/sociedade/noticia/quercus-quer-verbas-para-eucaliptos-canalizadas-para-arvores-autoctones-em-braganca-1805156

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rota das castanhas: onde provar as melhores?

Cogumelos bioluminescentes em vários locais do Japão

Projeto permite apadrinhar e acompanhar uma árvore a partir de qualquer local