Startup cria bolsa de couro a partir de cogumelos

Startup cria bolsa de couro a partir de cogumelos

A Bolt Threads, empresa com sede na Califórnia, especializou-se no desenvolvimento de materiais inovadores

Bolsa feito com a Mylo, material de "couro" desenvolvido pela startup Bolt Threads  (Foto: Divulgação)
Nos Estados Unidos, uma startup tem chamado a atenção do mercado. É a Bolt Threads, empresa especializada no desenvolvimento de materiais inovadores, que ficou conhecida após lançar uma seda produzida a partir de teias de aranha. Em seu mais recente lançamento, foi ainda mais longe: traz ao mercado o primeiro “couro” feito com raízes de cogumelos.

Sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, a startup já levantou mais de US$ 200 milhões em investimentos. Segundo Dan Widmaier, cofundador e CEO da Bolt Threads, o novo produto representa um marco para a empresa. “Queremos mostrar ao mundo que somos mais do que a startup que produziu seda com teias de aranha”, afirmou em entrevista à "Forbes".

No novo negócio, o empreendedor afirma que o seu principal objetivo é atender a demanda da população em busca de moda sustentável. Por isso, decidiram criar o Mylo, um material sintético criado a partir de cogumelos – mais especificamente, de suas raízes. O trabalho foi realizado em parceria com outra startup, a Ecorative, que desenvolve materiais a partir de cogumelos há alguns anos.

Para Widmaier, há uma real necessidade em produzir artigos sustentáveis para a população. “Nós estamos focados na ideia de que há uma revolução material acontecendo”, afirma.
A partir do couro desenvolvido, a startup realizou uma parceria com uma marca de bolsas especializada em couro sintético. Com isso, desenvolveram as Bolsas Mylo, que devem chegar ao mercado em junho deste ano.

Segundo o empreendedor, o valor do produto ainda não está fechado, mas a tendência é que supere as “centenas de dólares”. Além disso, a empresa espera que o couro também possa ser usado na produção de sapatos e bolsas maiores. “O nosso desafio é escalar o negócio. Não há nada pior do que ver a tecnologia funcionar e o projeto não ir para frente.”

In: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/05/startup-cria-bolsa-de-couro-partir-de-cogumelos.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trucos para buscar Gurumelos

Cogumelos bioluminescentes em vários locais do Japão

Rota das castanhas: onde provar as melhores?